Google tem sido para a ir a empresa de tecnologia há quase uma década. Eles empregam as pessoas mais inteligentes e criativos, com a intenção de oferecer continuamente produtos inovadores. Estes produtos variam de Gmail para o Google Talk. A empresa oferece uma longa lista de produtos gratuitos, que ele usa como plataforma para propaganda. Isso também é visto em seu mecanismo de busca. O motor de busca fornece os resultados de busca orgânica, juntamente com propaganda paga. Esta propaganda realmente fica localizações privilegiadas, uma vez que é um grande fabricante de dinheiro para a empresa. Em 2004, um novo concorrente tinha vindo para o palco, que nem sequer era visto como um concorrente quando chegou. Esta concorrente foi o Facebook. A casa de força da mídia social, foi rapidamente ganhando mais e mais usuários, e ao longo dos anos virou seu foco para a propaganda também. Essa mistura de mídias sociais combinadas com propaganda abriu um novo segmento para o Google para competir dentro Isto levou ao novo produto da Google chamada Google+. Google+ é um tipo completamente novo de plataforma de mídia social. Ele é projetado fazer a experiência de mídia social mais simples e mais abrangente em termos de aplicações.
Google+ está trabalhando para a multidão consciência de saúde, que ao longo dos últimos anos, tem crescido exponencialmente. Com a ascensão do coração e problemas respiratórios relacionados com o público em geral tem adotado muitos novos produtos e aplicações para ajudar a monitorar sua saúde. Um tal produto é um oxímetro. Um oxímetro é um dispositivo médico usado para medir a saturação de oxigênio arterial e pulsação de um indivíduo. Um oxímetro moderno é projetado para ser cortada em uma de dedo, e é menor do que a maioria dos telefones celulares. Google+ tem sido em obras para desenvolver um aplicativo que se conecta diretamente um oxímetro com usuários de vários jogos desenvolvidos para a nova plataforma de mídia social. Isso vai permitir que os usuários sejam melhor entrelaçadas enquanto estava em jogo.
Estudos têm demonstrado que as emoções das pessoas e níveis de estresse de mudança, assim como o oxigênio e os níveis de freqüência de pulso. Quando este é acoplado com o jogo, tanto o desenvolvedor e jogador pode fixar o ponto vários gráficos e atividades que desencadeiam sinais positivos. A idéia é simples, mas Google+ é um dos primeiros a realmente usar a tecnologia para melhorar o seu desenvolvimento, através do oxímetro. O oxímetro tem sido em torno de décadas, mas só recentemente foi envolvido com empresas como Google, Nintendo e Sony.